Chegou ao final nesta semana a era do centroavante Fred como capitão e principal líder do Fluminense. Quis o destino que o primeiro clube a enfrentar o time carioca após o acerto do atleta com o Atlético-MG fosse o Grêmio.
Sofrendo com os desfalques, o time do técnico Roger enfrenta o Tricolor das Laranjeiras neste sábado (11), em Volta Redonda, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar disso, a perda que teve o adversário não empolga a delegação gremista. "Não haverá menor dificuldade por conta da ausência de Fred", disse Roger. "Quem entrar também será alguém de qualidade", declarou o lateral Marcelo Hermes.
O desfalque do Grêmio também está no ataque. Suspenso e lesionado, Luan deixa a equipe e dá lugar a Bobô. O restante da equipe será o mesmo que venceu a Ponte Preta no último final de semana.
Luan não é o único problema de Roger. Ele não conta também com o goleiro Marcelo Grohe, o volante Walace e o atacante Miler Bolaños, todos disputando a Copa América, e também com o zagueiro Fred, o lateral Marcelo Oliveira e o atacante Henrique Almeida, lesionado.
Fluminense e Grêmio se enfrentam às 18h30, no Raulino de Oliveira.
Prováveis escalações:
Fluminese: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão e Richarylson
Grêmio: Bruno Grassi: Edílson, Pedro Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Ramiro, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Bobô.