Pressionada pelo "gol relâmpago" de Robbie Brady logo no segundo minuto de jogo, a França encontrou forças para reagir, derrotando por 2 a 1 a Irlanda, neste domingo em Lyon, graças aos dois gols de Antoine Griezmann, que ajudou os Bleus a avançarem às quartas de final da Eurocopa.
A França precisou remar contra a maré, após o gol de pênalti marcado por Brady, logo aos 2 minutos de jogo. Para sorte dos anfitriões, um inspirado Griezmann apareceu no segundo tempo para virar a partida e dar à vitória à França, balançando as redes aos 12 e 16 minutos.
Por uma vaga nas semifinais, a França enfrentará no próximo domingo, no Stade de France de Saint-Denis, subúrbio de Paris, o vencedor do duelo entre Inglaterra e Islândia, que medem forças nesta segunda-feira em Nice.
Leia mais
Portugal faz gol na prorrogação e elimina a Croácia na Eurocopa
Gol contra classifica País de Gales às quartas pela primeira vez na história
Luiz Zini Pires: Eurocopa 2016 infla e perde qualidade, emoção e gols
A Irlanda esteve perto de protagonizar a maior surpresa da Eurocopa, ficando à frente do placar por cerca de uma hora, após converter pênalti cometido por Paul Pogba no primeiro ataque do jogo.
Os irlandeses, porém, não conseguiram resistir à pressão dos donos da casa e ainda se viram em inferioridade numérica durante os últimos 30 minutos de jogo, após a expulsão do zagueiro Duffy, acabando com qualquer possibilidade de reação.
Nas quartas de final, contra Inglaterra ou Islândia, o técnico Didier Deschamps não poderá contar com dois jogadores importantes, o volante N'Golo Kanté e o zagueiro Adil Rami, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos.
* AFP