O empate contra a Chapecoense em 3 a 3 é importante para as contas do Grêmio no Brasileirão, segundo Roger. O brilho do resultado, no entanto, foi tirado pelos erros defensivos de bola aérea que evitaram a vitória gremista.
"É importante salientar que foi um grande jogo e um ponto fora de casa é muito importante. O que tira um pouco brilho do empate é ter o erro recorrente nesse tipo de bola que a gente ajusta em alguns momentos, e em outros ela volta entrar, e hoje entrou de novo", afirmou.
"No primeiro gol, a responsabilidade não foi dos zagueiros. No segundo, a bola entrou mais alta e o jogador atacou no ponto mais alto. Sempre que possível temos que ajustar para não termos problema. Atuamos bem. É antagônico dizer que fomos bem defensivamente, mas com a bola rolando nos defendemos bem, criamos, mas com a bola parada tivemos problema", analisou Roger.
O erro nas bolas levantadas para a área assustam o Grêmio em 2016. Já neste Brasileirão, o mesmo problema atrapalhou o Tricolor na derrota para o Palmeiras por 4 a 3.
"Treinamento, concentração, atenção e atitude. Fazer os bloqueios no momento certo para que o adversário não ataque a bola, ter posicionamento adequado", afirma Roger quando perguntado sobre a receita para corrigir os erros.
O próximo compromisso do Grêmio é contra o Cruzeiro na Arena, no próximo domingo (19). Para o confronto, o treinador gremista não poderá contar com o lateral-direito Edilson, suspenso por três cartões amarelos.