Chile e Panamá entraram em campo na noite desta terça-feira para disputar a última vaga do Grupo D, já que a Argentina garantiu classificação antecipada. Jogando no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, os chilenos venceram de virada por 4 a 2 e estão nas quartas de final da Copa América Centenário.
Vargas e Sánchez marcaram duas vezes cada para a roja, enquanto Camargo e Arroyo marcaram para os panamenhos. Os chilenos avançaram na segunda colocação e agora irão enfrentar o México na próxima fase da competição.
Leia mais:
No Instagram, Neymar pede desculpas por desabafo após eliminação brasileira: "Me excedi"
Romário comemora queda de Dunga e dispara contra Gilmar: "Levou um pé no traseiro"
Sucesso em amistosos, fracasso em competições: os números de Dunga no comando da Seleção Brasileira
Querendo surpreender a todos, o Panamá começou com tudo e abriu o placar em sua primeira chegada. Após um chute de muito longe de Camargo, Bravo falhou feio e aceitou. Com a desvantagem no placar, os chilenos começaram a pressionar e conseguiram o empate pouco tempo depois. Sánchez bateu forte, Penedo espalmou e, no rebote, Vargas estudou as redes para fazer 1 a 1.
Os chilenos tomaram conta da partida e foram em busca da virada – que quase veio em duas oportunidades com Vidal, mas Penedo salvou. O Panamá só se defendia e chamava o Chile para seu campo de defesa. O camisa 1 panamenho fazia grande partida, mas no último lance antes do intervalo foi vencido, novamente por Eduardo Vargas: Beausejour fez belo cruzamento e o atacante não desperdiçou.
Perdendo por um gol de diferença, os panamenhos voltaram para a etapa final com duas alterações e quase marcaram com Amílcar Henríquez, mas a bola subiu demais. O Chile aproveitou a sua chance e, em um contra-ataque rápido, ampliou. Vargas fez linda jogada e cruzou para Sánchez, que soltou a bomba e marcou um lindo gol.
O Panamá não desistiu e, aos 30min, Arroyo cabeceou em cima de Bravo, porém o goleiro do Barcelona aceitou mais uma vez e acabou entrando com bola e tudo no seu gol. Na reta final de jogo, o Chile pressionava, tentando matar o jogo, porém parava nas mão de Penedo. Depois de tentar bastante, o gol definitivo veio: aos 43min, Sánchez marcou de cabeça e deu números finais ao duelo.
*LANCEPRESS