A França martelou, pressionou, testou duas formações táticas, teve bola trave e só conseguiu definir a vitória sobre a modesta Albânia a partir dos 44 minutos do segundo tempo, nesta quarta-feira, no Vélodrome, em Marselha, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa. O triunfo por 2 a 0, gols de Griezmann e Payet, leva os gauleses às oitavas de final da competição. Os valentes albaneses estão eliminados.
O triunfo deixa os gauleses isolados na ponta da chave, com seis pontos. A Suíça aparece na sequência, com quatro. A Romênia tem dois, e a Albânia segue zerada.
Leia mais:
Russos e ingleses entram de novo em confronto durante a Euro
CBF confirma Rogério Micale como técnico da Seleção na Olimpíada
Ibrahimovic é pré-inscrito pela Suécia para a Olimpíada
A Albânia impôs muita dificuldade aos anfitriões durante a primeira etapa. O azarão se fechou bem, congestionou o meio de campo e impediu o adversário de trocar muitos passes na entrada da área. A França, prevendo a retranca, foi a campo com os pontas Martial e Coman. Griezmann e Pogba começaram no banco de reservas. A estratégia não deu certo. Antes do intervalo, o astro da Juventus teve que ir para o aquecimento.
Os Bleus pressionaram desde o pontapé inicial, contudo, não fizeram o goleiro Berisha sujar o uniforme. Giroud, com uma cabeçada para fora, foi o responsável pelo maior momento de emoção dos 45 minutos inicias. Muito pouco para a favorita da Euro diante de um dos cinco caçulas da Eurocopa.
O técnico Didier Deschamps corrigiu o desenho tático do time e lançou Pogba no lugar de Martial. A França teve mais intensidade, criou três grandes chances em pouco tempo. Em contrapartida, a Albânia ganhou espaço para contra-atacar e conseguiu balançar uma das traves do goleiro Lloris, em uma falha do sistema defensivo gaulês.
O tempo passou a jogar contra a França. Griezmann foi para o lugar de Coman. A seleção da casa começou a jogar bolas na área para Giroud, que ganhava todas por cima. Na melhor ocasião, o jogador do Arsenal colocou na trave de Berisha.
A agonia só terminou aos 44 minutos, quando Griezmann, sozinho, cabeceou para tirar o zero do placar. Ainda cabia tempo para mais um. Payet, artilheiro da Euro, invadiu a área e jogou no cantinho de Berisha para fechar o placar.
*LANCEPRESS