O centroavante Jajá voltou a marcar, desta vez na estreia da Série D. Ele fez os dois gols do Caxias na vitória de 2 a 1 sobre o Metropolitano, na tarde deste domingo, no Centenário. A equipe grená foi superior durante todo o jogo e marcou na segunda etapa. Di María fez o gol dos catarinenses. Agora, o foco se volta à Divisão de Acesso, quando na quarta-feira o Caxias recebe o União-FW, às 20h.
– Nós criamos bastante no primeiro tempo, mas não tivemos chances claras. Na segunda etapa tive a felicidade de ter duas oportunidades e concluir as duas com êxito – afirmou o centroavante grená.
O Metropolitano demonstrou falta de ritmo de jogo nos primeiros minutos. E o time de Beto Campos soube utilizar isso a seu favor, para rondar o gol adversário. Mesmo errando muitos passes, foram os catarinenses que concluíram, efetivamente, a gol pela primeira vez. Aos 13, Radsley arriscou da intermediária, para fácil defesa de Pitol.
A grande oportunidade grená foi aos 33. Cleiton fez o cruzamento da direita, Nicolas escorou de cabeça para Rudiero. O volante chutou em cima da marcação. Aos 40, o time grená construiu duas oportunidades, mas não concluiu com eficiência. Saindo de campo com um empate na primeira etapa.
No segundo tempo, o Caxias voltou melhor. Logo no primeiro minuto, Marlon cobrou falta da direita, Nicolas desviou e Ícaro completou para fora. Aos 3, Marlon tocou para Nicolas. O atacante invadiu a área, pela esquerda, e bateu cruzado para defesa do goleiro.
O ensaio da etapa final deu resultado. Aos 6, Ramon pegou uma bola da intermediária e arriscou o chute rasteiro. No meio do caminho, Jajá dominou a bola e bateu no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0.
A equipe grená fez o gol e seguiu pressionando no campo ofensivo. A primeira jogada perigosa do Metropolitano na partida foi aos 23. Em contra-ataque, Juninho entrou na área e chutou em cima de Gian.
A vitória foi garantida aos 29. O Caxias trabalhou a bola no campo ofensivo. Nicolas serviu Jajá, no lado direito da área. Livre de marcação, o artilheiro bateu forte e marcou o segundo gol.
Aos 40, quase o terceiro gol grená. Anderson Feijão recebeu na área e tentou o toque por cima do goleiro. No entanto, Maurício salvou em cima da linha. O gol de desconto veio aos 46. Di María chutou da intermediária, a bola bateu no travessão e entrou. Fim de jogo, 2 a 1 para o Caxias.