A Seleção Brasileira já tem reencontro marcado com o Mineirão, palco da derrota por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. A CBF confirmou, nesta quinta-feira, que o clássico com a Argentina de Lionel Messi será realizado em Belo Horizonte, em novembro, pelas Eliminatórias para a Copa. A entidade irá confirmar junto à Conmebol e à AFA a data e o horário do duelo, pela 11ª rodada da fase de classificação para o Mundial da Rússia.
– Foi uma negociação intensa da Federação Mineira de Futebol, com o apoio da concessionária que administra o Mineirão, para conseguirmos trazer o clássico para Belo Horizonte na primeira quinzena de novembro. Todas as cidades do país querem ver o confronto que abriga alguns dos maiores craques do futebol mundial. Ficamos felizes de ter, mais uma vez, um Brasil x Argentina em solo mineiro – disse o presidente da Federação Mineira, Castellar Neto. No jogo de ida entre Brasil e Argentina, em Buenos Aires, o placar foi 1 a 1, com gol de Lucas Lima e Ezequiel Lavezzi.
Leia mais:
Seleção brasileira feminina encara Austrália em amistoso antes do Rio 2016
Cristiano Ronaldo renova com Real, e anúncio será depois da Eurocopa
Cláudio Dienstmann: "Quero morar na Islândia, o país do futebol"
A Seleção já disputou 23 partidas no Mineirão, com 16 vitórias, três derrotas e quatro empates. Pelas Eliminatórias, em junho de 2004, o Brasil derrotou a Argentina no Mineirão por 3 a 1, com três gols de Ronaldo. Em 2008, no mesmo estádio, o resultado do clássico foi 0 a 0.
*LANCEPRESS