A concorrência no ataque do Internacional já é concorrida e tende a "piorar". Atualmente, os titulares são Eduardo Sasha e Vitinho. Com a suspensão de Sasha, Aylon ganhou uma chance contra o América-MG e aproveitou da melhor maneira possível: marcou dois gols. Entretanto, o clube já trouxe Ariel Nahuelpan, ex-Pachuca, e corre atrás de mais um jogador para a posição, Nico López está sendo sondado.
Em entrevista ao programa Estúdio Gaúcha, o atleta de 24 anos comemorou os gols marcados no último sábado (11).
"Eu estou tranquilo, né (quanto a condição de reserva). Eu fiz o gol contra o Santos e mesmo assim não fui titular na partida seguinte. Eu continuo trabalhando para quando surgir a oportunidade. Eu sei que, se eu aproveitar as chances, vou arranjar um "espacinho". A gente faz os gols e espera a titularidade. Se ela não vier, a gente sabe que temos grandes jogadores no elenco do Inter", falou o atacante.
Aylon também exaltou a temporada de 2015, quando foi emprestado para o Paysandu. O atleta afirmou que a sequência de jogos foi importantíssima para o seu crescimento, numa competição tão dura e disputada quanto a Série B.
O domingo, foi de comemoração. O Inter terminou a rodada na liderança isolada e Aylon teve uma folga rara num domingo, em pleno Dia dos Namorados.
"A gente está sempre viajando e deu sorte ter o Dia dos Namorados de folga. Deu pra curtir a namorada e aproveitar a liderança (risos)", comentou.