Em uma decisão extremamente equilibrada, a ACBF perdeu para o Sorocaba por 4 a 3 neste quarta-feira, em Doha, no Catar, e ficou com o vice-campeonato da Copa Intercontinental de Clubes de Futsal. O título foi decidido na prorrogação, após empate de 1 a 1 no tempo normal.
O Sorocaba, do craque Falcão, ficou sempre na frente no placar e conquistou o título inédito. O primeiro gol foi de Diego, na etapa inicial. O empate da equipe de Carlos Barbosa veio no segundo tempo, em um chutaço de Canabarro.
Na prorrogação, Mithyuê fez 2 a 1 para o Sorocaba, mas a ACBF buscou a igualdade com Grillo: 2 a 2. Faltando menos de dois minutos para acabar o jogo, Simi fez 3 a 2 para o Sorocaba. Na tentativa de pressionar os paulistas, o time gaúcho permitiu o contra-ataque e levou o quarto gol, de autoria de Neguinho.
Quando tudo parecia resolvido, um pênalti para a ACBF faltando 12 segundos chegou a dar uma pequena esperança. Murilo bateu, diminuiu para 4 a 3, mas não houve tempo para buscar o último empate e levar a decisão para os pênaltis.
A campanha da ACBF na Copa Intercontinental teve duas vitórias (3 a 0 no Al Rayyan e 4 a 3 no Tasisat, do Irã), um empate (3 a 3 com o Barcelona) e duas derrotas (3 a 2 para o Dínamo de Moscou e 4 a 3 para o Sorocaba).