Aos 41 anos, o americano Tito Ortiz está disposto a cumprir o seu contrato com o Bellator MMA e fazer uma última luta antes de se aposentar. Ex-campeão meio-pesado do UFC, o veterano sugeriu que o brasileiro Royce Gracie, de 49 anos, seria o adversário ideal para o adeus.
– Eu só tenho mais uma luta no meu contrato, e ela marcará a minha despedida como lutador. Eu costumava dizer que estaria aposentado e fora do ramo de lutas aos 40 anos. Dezenove anos de carreira são o suficiente para mim. E tem que ser assim, vamos fazer uma grande luta. Quero enfrentar um dos maiores nomes da história do MMA. Royce Gracie está por aqui, está ativo. Ele acabou de nocautear Ken Shamrock de forma rápida. Acho que será uma luta divertida – disse Ortiz, em entrevista ao MMA Fighting.
Leia mais:
McGregor não descarta luta com Mayweather: "Ele precisa de mim"
Caju Freitas: as três beldades brasileiras do octógono
Brasileiro Wilson Reis será o próximo desafiante de Demetrious Johnson
Depois de dois anos de inatividade ao sair do UFC, Tito Ortiz voltou a lutar em 2014 pelo Bellator. Ele venceu Alexander Shlemenko e Stephan Bonnar, mas foi finalizado por Liam McGeary em sua luta mais recente, em setembro, pelo cinturão da organização.
– Fui finalizado por Liam McGeary, que é um faixa preta de jiu-jitsu. Royce é faixa preta também. Será que ele consegue me finalizar? Essa é a pergunta. Somos dois pioneiros do esporte, duas lendas. Acho que nossos nomes venderão bem essa luta. Por que não darmos aos fãs algo realmente empolgante? – questionou.
O brasileiro Royce Gracie venceu três das primeiras quatro edições do UFC – à época, disputadas em torneios. Ele voltou a lutar em fevereiro ao vencer por nocaute técnico o americano Ken Shamrock depois de quase nove anos de inatividade.