O São Gabriel foi até Venâncio Aires, no sábado, para a sua terceira partida pelo pentagonal da segunda fase da Divisão de Acesso e empatou com o Guarani em 0 a 0. Dos nove pontos disputados até agora, o time do técnico Gelson Conte conquistou apenas dois. São dois empates e uma derrota. A equipe ocupa a quarta colocação no Grupo C.
O público que compareceu ao Estádio Edmundo Feix não viu um jogo de muita qualidade e, no final, o resultado também não foi bom para nenhum dos dois times. A primeira etapa teve um leve predomínio do time da casa, mas o que acabou prevalecendo foram as jogadas mais ríspidas, típicas da Divisão de Acesso.
No segundo tempo, o São Gabriel melhorou na partida, liderado pelo destaque do time desde a Divisão de Acesso do ano passado, o meia Márcio Reis. No entanto, as investidas do time visitante não resultaram em gol. Ao final, com o placar em branco, o São Gabriel ficou seis pontos atrás do líder Pelotas, e a quatro do segundo colocado, o Brasil, de Farroupilha. Os dois primeiros colocados do grupo se classificam para o quadrangular final da competição, que dá uma vaga para o Gauchão em 2017.
– Foi um jogo bem pegado, de segunda divisão. Jogamos mais no segundo tempo. Esse resultado vai ser bom se ganharmos os próximos jogos dentro de casa. Não deixamos de jogar, poderíamos ter vencido. Uma ou duas peças deram uma caída e isso afetou um pouco o coletivo – afirma Conte.
O próximo compromisso gabrielense, válido pela quinta rodada da segunda fase da competição, está marcado para as 20h desta quarta-feira. O jogo é em casa, no Estádio Silvio de Faria Corrêa, contra o Avenida, de Santa Cruz do Sul. Nesta segunda os jogadores treinam em dois turnos.