Argel Fucks colocou todo mundo em uma grande discussão. Bastou testar uma escalação com três volantes e pronto.
Os ofensivistas ficaram próximos do suicídio. Os conservadores entendem que, não havendo opções, cabe ao treinador buscar experiências.
Jogar contra o São Paulo dentro do Morumbi é um teste muito mais rigoroso do que os anteriores. Mesmo estando sete jogos sem levar gol, deve o treinador estar imaginando que é preciso se proteger ainda mais.
Mas ele também pode estar pensando que o substituto de Anderson não deu nenhuma resposta. Contra a Chapecoense, o Inter jogou com dez. Não gosto de time de três volantes, mas não tenho coragem de condenar Argel com a mais franciscana pobreza de valores.
Laterais
Caberá aos laterais colorados compensarem a falta de um articulador, caso Argel confirme os três volantes. Sou daqueles que dá muita importância aos laterais. Com o congestionamento do meio-campo na maioria dos jogos, sobram os lados. Wiliam e Artur tem capacidade de apoio. Com Andrigo, eles poderão articular jogadas e não sobrecarregar os atacantes.
Giuliano
Reputo esse jogador como fundamental para o funcionamento do time gremista. Quando ele joga bem, o time cresce. Nos últimos jogos, ele está apático, sem poder de conclusão, longe do grande jogador que já foi. O seu crescimento técnico precisa ser reestabelecido.
*Diário Gaúcho