As torcidas de Luverdense, do Mato Grosso, e Sete de Dourados, de Mato Grosso do Sul, fizeram a festa neste domingo. Ambos conquistaram as campetições estaduais
O Sete de Dourados conquistou o inédito título de campeão sul mato-grossense. A equipe voltou a vencer o Comercial, desta vez fora de casa, por 2 a 0, com gols de Halef e Mário Lúcio. A vitória foi suada e veio após muita pressão dos mandantes. O Sete foi valente, resistiu e conseguiu marcar nos minutos finais. O resultado impediu que o Comercial se igualasse ao Operário em conquistas estaduais.
Leia mais:
Inter vence o Juventude por 3 a 0 e conquista o hexa do Gauchão
Briga de torcedores do CSA e CRB termina com feridos graves na final do Alagoano
Vasco empata com Botafogo e leva o bi do Campeonato Carioca
Já o Luverdense é campeão mato-grossense. O título veio após a vitória por 1 a 0 sobre o Sinop, fora de casa. Alfredo, artilheiro da competição com 13 gols, foi o responsável pelo placar que garantiu a conquista. Com o resultado, a equipe de Lucas do Rio Verde se igualou ao rival em número de troféus.
Na partida de ida as equipes tinham ficado no 0 x 0 e um novo empate levaria para os pênaltis. Foi o primeiro título do técnico Junior Rocha, que já havia conquistado o estadual com a equipe em 2009, como jogador.