Responsável pelos excelentes gramados da Arena e do Beira-Rio – ambos com padrão Fifa de qualidade –, a engenheira agrônoma gaúcha Maristela Kuhn começará a cuidar do campo de jogo da Chapecoense, em Santa Catarina, a partir de segunda-feira.
Semanas atrás, entre o final do Gauchão e o início do Brasileirão, Maristela plantou grama de inverno na Arena e no Beira-Rio. A ação reforça a grama bermuda, assentada meses atrás.
Leia mais:
Luiz Zini Pires: por que o jovem Lincoln não recebe mais chances com Roger
Luiz Zini Pires: como será o embate final entre Grêmio e OAS pela Arena
Luiz Zini Pires: Romildo quer escrever livro sobre seus anos de presidente do Grêmio
É a mesma forração utilizada em campos de golfe, o que oferece uma linha verde mais intensa e mais larga às quatro linhas. A grama de inverno reforça a outra e não sente tanto a ação das chuteiras dos jogadores, do vento, das baixas temperaturas e das chuvas do período.Maristela comanda a operação de troca de gramado do Maracanã, no Rio.
O icônico estádio brasileiro receberá jogos das semifinais e das finais dos torneios masculino e feminino de futebol dos Jogos Olímpicos, que começam em 71 dias. O novo gramado, que está sendo plantado em Saquarema, no interior do Estado, será estendido no Maracanã oito dias antes da primeira partida.
Entre uma cidade e outra, o material orgânico rodará por mais de 108 quilômetros em caminhões refrigerados numa operação que envolverá mais de 50 pessoas. O trabalho de Maristela com o Comitê Olímpico do Brasil começou depois da Copa do Mundo.
*ZHESPORTES