Em um jogo em que precisava marcar gol, vencer, o Grêmio jogou coisa nenhuma, com muitos erros de passes e raras conclusões. Levou uma goleada do Rosario Central, de 3 a 0, e deu adeus ao sonho da briga pela Libertadores.
Agora, com muita pressa, chegou a hora de encontrar o furo da bala, tudo pra recomeçar a vida no Brasileirão, quando aumenta a cobrança e a pressão por um título que o torcedor tanto quer.
Precaução
Foi uma bela providência.
Além de orientar a parte tática, de botar os olhos atrás do substituto de Vitinho, o técnico Argel fez o que tinha de fazer: botou a sua turma para treinar cobrança de pênaltis.
É bom lembrar que o Colorado faturou um caneco, contra o São José, nas penalidades, mas acabou eliminado na Primeira Liga pelo mesmo expediente. Portanto, a providência veio em muito boa hora.
Fracasso
Aconteceu de novo.
Dentro de casa, empurrado pelo seu povo, o Corinthians, que precisava vencer, apenas empatou com o uruguaio Nacional e viu escorrer pelo ralo o sonho da Libertadores.
Mais um fracasso do Timão, que duas semanas atrás foi mandado embora do Paulistão, e agora tem duas chances para salvar o ano, no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Favorito
Deu para acelerar o coração.
Como se esperava, o Atlético-MG suou sangue para despachar o argentino Racing. Agora, apesar de estar oscilando, o Galo passa a ter as honras de favorito entre os brasileiros nesta Libertadores.
Perguntinha
Vai ter brasileiro na final da Libertadores?