Um total de 1184 torcedores viu o Atlético Goianiense bater o Brasil-Pel por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. Em um jogo equilibrado e de poucas oportunidades, os goianos só chegaram ao gol num chute de longe de Alisson, aos 37 minutos do segundo tempo, que não foi defendido por Eduardo Martini. Com o placar, os gaúchos estacionam nos três pontos e aguardam pelo término da rodada, neste sábado, para conhecer a nova posição no campeonato – no momento, o time pelotense é sexto colocado.
Pouco inspirados pelo público muito tímido no Serra Dourada, gaúchos e goianos criaram pouco na etapa inicial. Com a marcação adiantada, os xavantes impediam os avanços dos donos da casa, que também não cediam espaços ao Brasil-Pel. Com Ramon, o Xavante arriscou de longe. Michel, de longa distância, respondeu e obrigou Martini a fazer boa defesa minutos depois. Com o lateral Marlon o Brasil-Pel tentou pela última vez tirar o zero do placar na primeira etapa. O goleiro adversário interviu bem.
Leia mais:
Carlinhos e Fahel serão reforços do Juventude para a Série C
Mauricio Tonetto: trocaria qualquer final da Champions League para ver o gol do Berrío
Alexandre Perin: a Batalha de Quilmes, a fumaça e a mais doce das derrotas
Com as mesmas equipes do primeiro tempo, Brasil-Pel e Atlético Goianiense preservaram as características do jogo na etapa final. Sem espaços, as tentativas aconteciam de longa distância ou com bolas alçadas à área. Aos 37 minutos, Alisson arriscou de fora, Martini espalmou para dentro do gol e levou os goianos à segunda vitória na competição.
O Brasil-Pel volta a jogar na próxima terça-feira, pela terceira rodada da Série B, contra o Bragantino. O jogo será no Bento Freitas, às 19h15min.
*ZHESPORTES