A ACBF ficou no Grupo A da Copa Intercontinental de Futsal em sorteio realizado na manhã desta terça-feira, em Doha. A competição ocorrerá entre os dias 24 e 29 de junho, no Catar. O time disputará uma das duas vagas na chave com Barcelona, Dínamo Moscou e Tisast Daryaei, do Irã.
– Pegamos um grupo complicado. Mas quem quer ganhar tem que passar por todos para chegar na final. Temos que dar o nosso melhor. O Tasisat tem um jogo parecido com o estilo de jogo brasileiro. O Dinamo é bem conhecido, sabemos que é muito forte e tem vários brasileiros na equipe. E o Barcelona é o mais estrelado com jogadores de ponta e vários atletas de seleção. Tem jogadores como o Bateria e o Ferrão. É um grupo complicado, mas quem quer ser campeão não pode se preocupar com o adversário – avalia Lavoisier Freire Martins, supervisor da ACBF.
Leia mais:
Capitã e bicampeã olímpica, Fabiana começa o percurso da tocha olímpica
Futebol na TV e outros esportes: confira a programação desta terça
Claudio Dienstmann: o segundo milagre de Leicester
O Grupo B tem Al Rayyan, do Catar, Benfica, de Portugal, Magnus e Inter Movistar, da Espanha. A estreia da ACBF será contra o time russo no dia 24.
A competição é equivalente ao Mundial de Clubes e é reconhecida pela Fifa desde 2004. A ACBF é tricampeã, com títulos em 2001, 2004 e 2012. O futsal gaúcho também celebrou a conquista em 1997 (Inter), 1999 (Ulbra) e 2015 (Atlântico).
Grupos da Copa Intercontinental
Grupo A: Tisast Daryaei (Irã), Dínamo Moscou (Rússia), ACBF (Brasil) e Barcelona (Espanha)
Grupo B: Al Rayyan (Catar), Benfica (Portugal), Magnus (Brasil) e Inter Movistar (Espanha)