O São Gabriel decepcionou a sua torcida na tarde desta segunda-feira. Em partida da 7ª rodada da Divisão de Acesso, o time de Gelson Conte abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas, incrivelmente, cedeu o empate em 3 a 3 ao Pelotas no Estádio Sílvio de Faria Corrêa.
Os gols foram marcados por Márcio Reis, Flavinho e Flávio Torres, para o São Gabriel, e Jô, Marques e Tiago Duarte, para o Pelotas.
O resultado colocou a equipe gabrielense na terceira posição do Grupo A, com 11 pontos. O Sanga volta a campo nesta quinta-feira, contra o Inter-SM, na Terra dos Marechais (partida teve mando invertido). O Pelotas segue em segundo lugar na chave, com 12 pontos. O time do sul do Estado pega o Riograndense, em Santa Maria, nesta quarta-feira.
Leia mais sobre o São Gabriel
Foram dois tempos com postura distinta. Nos 45 minutos iniciais, o São Gabriel foi avassalador. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o meia Márcio Reis, de pênalti, abriu o placar no Sílvio de Faria Corrêa. Nove minutos depois, Márcio Reis roubou a bola dos adversários e tocou para Flavinho, que driblou o goleiro Rodrigo e ampliou o marcador.
Ainda na etapa inicial, o atacante Flávio Torres, artilheiro do São Gabriel na Divisão de Acesso, entrou livre de marcação, após passe do zagueiro Valdemar (ex-Inter-SM), e anotou o terceiro gol.
Na metade final da partida, o Pelotas voltou melhor e desmontou a vantagem do São Gabriel em oito minutos. Aos 16 minutos, o meia Jô arriscou de fora da área e marcou um golaço, descontando para os visitantes. Cinco minutos mais tarde, o atacante Marques recebeu passe e marcou o segundo do Pelotas.
O empate saiu dos pés do santa-mariense Tiago Duarte, aos 24. A situação ficou ainda pior para o São Gabriel aos 30, quando Gustavo Sapeka, ex-Riograndense, foi expulso por agressão. Apesar de ter um homem a menos, o time de Gelson Conte foi para cima e tentou arrancar a vitória. Porém, o placar permaneceu em 3 a 3.
O jogo foi realizado nesta segunda-feira a pedido do São Gabriel em função do aniversário da cidade.
DIVISÃO DE ACESSO - 7ª RODADA
SÃO GABRIEL 3
Anderson; Luiz Felipe, Valdemar, Carlão e Edinei; Couto (Felipe Tchelé), Márcio Reis (Paim), Flavinho (G. Sapeka), Willian Bones e Marquinhos; Flávio Torres
Técnico: Gelson Conte
4-5-1
PELOTAS 3
Rodrigo; Itaqui (Vinícius Paulista), Stevys, Yuri e Vinicius Silva; Nunes; Jô (Léo), Darlem, Tinga e Adílson Bahia (Tiago Duarte); Marques
4-1-4-1
Técnico: Eduardo Pereira
Gols: Márcio Reis (S), Flavinho (S) e Flávio Torres (S); Jô (P), Marques (P) e Tiago Duarte (P)
Expulsão: Gustavo Sapeka (S)
Arbitragem: Bruno Mattos, auxiliado por Ilson Soares e Rodrigo Dahmer
Local: Estádio Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel