A Roma empatou em 1 a 1 com o Bologna, nesta segunda-feira, na partida de encerramento da 32ª rodada do Campeonato Italiano, apesar da boa atuação do ídolo Francesco Totti, e se afastou da briga pela vice-liderança da competição. Com o resultado, a Roma se encontra a seis pontos do segundo lugar – sinônimo de classificação direta à fase de grupos da Liga dos Campeões, atualmente nas mãos do Napoli, que no domingo derrotou o Hellas Verona por 3 a 0.
Por outro lado, a seis rodadas do fim da competição, os romanos contam com seis pontos de vantagem sobre a Inter de Milão (quarta colocada), uma posição confortável para garantir a vaga na fase preliminar da Champions na próxima temporada.
Leia mais:
A Roma, que apesar do empate venceu seis das últimas oito partidas, com dois empates, parecia estar no caminho certo para somar mais três pontos contra o Bologna, com o atacante egípcio Mohamed Salah acertando a trave duas vezes nos primeiros 20 minutos de jogo.
O Bologna, porém, acabou abrindo o placar de cabeça com Rossettini, aos 25 do primeiro tempo, após cobrança de falta.
No segundo tempo, o veterano ídolo Francesco Totti, de 39 anos, entrou em campo e não demorou para ser decisivo, deixando Salah na cara do gol para empatar a partida, marcando seu 12º gol no Campeonato Italiano.
Totti, que foi muito pouco aproveitado nos últimos meses, tentou orquestrar o meio de campo da Roma em busca da virada, mas precisou se contentar com o empate.
No sábado, a líder Juventus derrotou o Milan por 2 a 1, em San Siro, e manteve os seis pontos de vantagem sobre o Napoli, se aproximando cada vez mais do quinto 'Scudetto' consecutivo.
*AFP