O Riograndense caminha a passos largos rumo ao rebaixamento à Terceirona gaúcha. Na tarde deste domingo, na sua segunda partida com portões abertos à torcida no Estádio dos Eucaliptos, o time esmeraldino sofreu mais uma derrota.
Dessa vez, foi goleado pelo Guarani-VA por 3 a 0. A equipe do técnico Lucas Fossatti chegou a desperdiçar um pênalti com Renan, que o goleiro Eduardo defendeu.
Nem a estreia do meia Joãozinho, que veio do Passo Fundo, da Série A, ajudou o lanterna Riograndense a garantir uma vitória em casa. O time foi presa fácil para a equipe de Venâncio Aires.
O Guarani-VA abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. William aproveitou lançamento da direita e fuzilou: 1 a 0. O segundo gol saiu aos 18 minutos. Após Goico defender chute de Padilha, no rebote, Rafinha ampliou o placar para o time visitante. A goleada foi decretada aos 41 minutos da etapa inicial, no chute rasteiro de Padilha.
O Riograndense poderia ter descontado aos 13 do segundo tempo, em cobrança de um pênalti sofrido por William Ralado, mas o camisa 9 Renan chutou fraco, e o goleiro Eduardo defendeu.
Para tentar reagir na Divisão de Acesso, o Riograndense deve apresentar hoje mais um reforço. Trata-se do atacante Alan Miguel, conhecido como Alan Gladiador. O próximo jogo do Periquito será o clássico Rio-Nal, que ocorrerá no feriado desta quinta-feira, 21 de abril, às 15h30min, no Estádio Presidente Vargas.
São Gabriel assume a liderança
Já o São Gabriel, que vem fazendo excelente campanha nesta Divisão de Acesso, venceu mais um jogo e assumiu a liderança do Grupo A, com 21 pontos em 10 jogos. A equipe gabrielense derrotou o Santa Cruz por 2 a 0 na tarde deste domingo no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel.
Os gols da equipe do técnico Gelson Conte foram marcados por Bahia, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Rogério, aos 38 do segundo.