Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase da Divisão de Acesso e na luta para sair da lanterna da chave, o Riograndense volta a campo neste domingo. A equipe de Lucas Fossatti recebe o Guarani-VA às 15h30min, no Estádio dos Eucaliptos, que está liberado ao público.
O Periquito é o último colocado do Grupo A, com quatro pontos, está a nove pontos do G5 (zona de classificação à próxima fase) e a cinco pontos do Santa Cruz, que é o sexto colocado (posição que garante a permanência na Divisão de Acesso).
O outro time da região a entrar em campo no domingo é o São Gabriel. O clube gabrielense recebe o Santa Cruz às 16h, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa. O Sanga é o vice-líder da chave, com 18 pontos. Na última quinta-feira, a equipe venceu o Brasil-Fa por 3 a 1.
Já o Inter-SM, que ocupa a sétima e penúltima posição, com cinco pontos, volta a campo na segunda-feira, às 20h10min, diante do Pelotas, na Baixada. Será a estreia da equipe alvirrubra em sua casa em partida válida pela 10ª rodada.
A diretoria do clube espera conseguir a liberação do estádio à torcida até a segunda-feira pela manhã, quando deve ser formalizado o acordo com o Ministério Público, a exemplo do que o Riograndense fez na última quinta-feira. Caso isso não ocorra, os portões devem ficar fechados ao público.
Na próxima quinta-feira, feriado, a Baixada receberá o clássico Rio-Nal às 15h30min.