O Real Madrid venceu de virada por 3 a 2 o Rayo Vallecano (16º), graças a dois gols do galês Gareth Bale, neste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, e chegou a assumir provisoriamente a liderança da competição.
Os comandados do técnico Zinedine Zidane somam agora 81 pontos. Porém, Barcelona e Atlético de Madri entraram em campo ainda neste sábado para enfrentar Sporting Gijón (17º) e Málaga (9º), respectivamente, e venceram suas partidas. Como resultado, voltaram a passar o Real.
Sem o português Cristiano Ronaldo, que se recupera de lesão na coxa, Bale assumiu a responsabilidade no ataque e ajudou a manter o Real na briga pelo título espanhol com dois gols, marcando aos 35 minutos de jogo e a nove minutos do apito final. O outro gol 'merengue' foi de autoria de Lucas Vázquez, aos 17 do segundo tempo.
Leia mais
Bayern anuncia renovação com Neuer até 2021
Especialista aponta equilíbrio entre Grêmio e Rosario
Diogo Olivier: Grêmio enfrentará inferno contra Rosario
Antes, o Rayo Vallecano havia aberto vantagem de 2 a 0 nos primeiros quinze minutos de jogo com Adrían Embarba (7 minutos) e o venezuelano Miku (14). Sem poder contar com dois pilares da equipe, Cristiano Ronaldo e o capitão Sergio Ramos, que ficou no banco, o Real também viu o francês Karim Benzema abandonar a partida com aparente lesão no joelho, pouco antes do intervalo, dando lugar a Vazquez.
Para piorar, o gigante da capital foi surpreendido pela pontaria afiada do Rayo, que foi capaz de superar o goleiro costarriquenho Keylor Navas em duas chances no início do jogo. Com 2 a 0 de desvantagem no placar, o time de Zidane não se afobou e pressionou o Rayo em busca da virada, alcançando o objetivo a nove minutos do apito final com o segundo gol de Bale, permitindo ao Real seguir sonhando com o título espanhol, a quatro rodadas para o fim da competição.
O Real terá que mudar de foco rapidamente: na terça-feira, viaja a Manchester para enfrentar o City, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões.
*AFP