Acabou o suspense. E, dos males, foi o menor para o Golden State Warriors. A franquia anunciou que o astro Stephen Curry passou por ressonância magnética nesta segunda-feira e foi diagnosticado "apenas" com uma entorse de grau 1 no joelho direito. Ele ficará fora das quadras por, no mínimo, duas semanas, quando voltará a ser avaliado.
O armador sofreu a contusão na quarta partida da série entre o Warriors sobre o Houston Rockets, que terminou em vitória dos atuais campeões por 121 a 94. Os resultados do exame foram recebidos com grande alívio pelo time, pois havia temor na organização de que fosse constatado alguma ruptura de ligamentos ou dano estrutural no joelho do craque.
Leia mais:
VÍDEO: em campanha, Obama ensina Curry a arremessar uma bola de basquete
De três em três pontos: astro da NBA, Curry estreará em Olimpíadas
Kobe Bryant se despede da NBA com 60 pontos e Lakers vence
– Eu estou muito triste pelo que Stephen está passando. Ele esteve saudável ao longo da temporada e, de repente, nos playoffs começa a ter esses problemas físicos. Foi uma enorme infelicidade – lamentou o técnico Steve Kerr, que deverá continuar escalando o veterano Shaun Livingston como titular enquanto o líder da equipe estiver ausente.
Caso tudo ocorra como previsto, Curry será reavaliado pelos médicos da equipe (e, talvez, liberado para retornar às quadras) no dia 9 de maio. As finais de conferência desta temporada estão agendadas para começar oito dias depois e a decisão do título em 02 de junho – ou seja, dentro de cinco semanas.
Principal candidato a vencer novamente o prêmio de MVP, Curry obteve nesta temporada médias de 30.1 pontos, 6.7 assistências, 2.1 roubadas e 403 cestas de três.
*LANCEPRESS