A última esperança do Brasil de faturar o título na etapa de Bells Beach, na Austrália, do Circuito Mundial de Surfe (CT) acabou na semifinal, no sábado. Italo Ferreira perdeu para o australiano Matt Wilkinson, que, em seguida, levantou a taça ao passar pelo sul-africano Jordy Smith. Foi a segunda conquista consecutiva do surfista, que já havia erguido a taça da etapa de estreia da temporada, em Gold Coast.
Primeiro, Wilkinson passou por Italo com 17.27 pontos, contra apenas 12.40 pontos do brasileiro. Na decisão, o dono da casa fez 17.37, contra 14.16 de Smith.
Leia mais
Após ataque de tubarão, surfista australiano fica gravemente ferido
Liga Mundial de Surfe cancela duas etapas do QS no Brasil
Exames de Filipe Toledo apontam lesão no fêmur e trauma muscular
O resultado faz o australiano disparar na ponta do ranking mundial. Ele soma agora 20.000 pontos, à frente do americano Conner Coffin, que tem 9.200. Smith está em terceiro, com 8.500. O melhor brasileiro é Italo, empatado em quinto lugar com o australiano Mick Fanning. Ambos somam 8.250.
– Eu venho tentando vencer em todos os lugares a vida inteira e nunca aconteceu. Este ano parece que estou pegando uns troféus, o que me faz me sentir muito bem. Estou tão feliz de estar em Bells. Venho para cá há tantos anos. Sempre quis vencer. Finalmente, eu tive a minha chance - disse o australiano ao site da Liga Mundial de Surfe (WSL).
Na disputa feminina, a americana Courtney Conlogue venceu na final a australiana Sally Fitzggibbons e assumiu a liderança do ranking, com 18.000 pontos, à frente da também australiana Tyler Wright (15.200).
A próxima etapa do cirtuito será em Margaret River, a última da perna australiana, entre 8 e 19 de abril.
*LANCEPRESS
Surfe
Italo Ferreira cai na semi em Bells Beach, e australiano fatura o 2º título seguido
Com nova vitória, Matt Wilkinson dispara na liderança
Lance
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: