No frio e uma partida morna, o Caxias venceu mais uma dentro do Centenário e, novamente, com gol de Jajá. Aplicou 1 a 0 sobre o Esportivo, no clássico da polenta 156 e se mantém com uma das melhores campanhas da Divisão de Acesso.
Veja a galeria de fotos da partida
A melhor forma para escapar do frio é se movimentando e foi assim que começou a partida. Muita correria e muita disputa por cada bola. Entretanto, só no meio de campo. Demorou dez minuto para que a primeira bola tivesse a direção de uma das metas, e foi a do Esportivo. Fidélis cobrou falta frontal, da intermediária e obrigou Júlio César a fazer importante defesa.
A chegada do Caxias acordou o adversário. Aos 11, Juninho Tardelli cruzou na área e Carlão cabeceou para fora. O jogo parecia embalar e ser mais atrativo aos torcedores, mas voltou a ficar intenso no meio de campo, passes errados e muitas faltas.
Depois dos 30, o jogo embalou de vez. O Esportivo assustou aos 33. Matheus Leiria fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro e no rebote Juninho Tardelli, da entrada da área, bateu por cima do gol. A jogada acordou de vez o Caxias. Aos 35, após cobrança de falta da direita, Anderson Feijão se antecipou a defesa e cabeceou para fora. Aos 36, Jajá deu a primeira cartada. Após lançamento de Lacerda, ele dominou com o peito tirando a defesa, invadiu a área e bateu na trave.
Aos 38, Jajá fez o que sabe de melhor: gol. Cleiton cruzou na área, Anderson Feijão dividiu com a defesa e a bola sobrou na pequena área. De cabeça, Jajá dividiu com o goleiro e guardou seu nono gol nesta Divisão de Acesso. Com a dividida, o goleiro Julio Cesar levou uma pancada no tórax e teve que ser substituído, por Samuel.
No último minuto, Fidélis ainda teve uma oportunidade. Invadiu a área e bateu dividindo com a defesa. A bola sobrou fraca para o goleiro Samuel.
O segundo tempo, se apresentou tão frio quanto a temperatura. Foram 20 minutos, sem nenhum lance de destaque na partida. A primeira conclusão foi do Esportivo, aos 21. Telê chutou da intermediária e Pitol fez a defesa em dois tempos.
O Esportivo foi quem jogou o segundo tempo. Com escanteios e faltas na intermediária, rondou o gol do Caxias. A equipe grená preferiu marcar e esperar o contra-ataque. Somente aos 37, teve uma oportunidade clara. Anderson Feijão tocou para Dinei, dentro da área, bater por cima do gol.
O Esportivo ainda teve uma chance com Juninho Tardelli. Aos 43, ele bateu,de fora da área, e acertou a trave. Lorran, aos 47, também acertou a trave do Esportivo, mas o jogo terminou em 1 a 0 e vitória do Caxias.
Caxias teve em campo: Pitol; Gian, Geninho, Lacerda e Juliano Tatto; Dener, Fidélis, Clebinho (Lorran), Cleiton (Dagoberto) e Anderson Feijão; Jajá (Dinei). O Caxias joga domingo, contra o União Frederiquense, fora de casa, pela última rodada.
Divisão de Acesso
Em jogo morno, Caxias vence o Clássico da Polenta 156 e mantém 100% de apoveitamento em casa
Centroavante Jajá marcou o gol da partida, na vitória grená por 1 a 0 sobre o Esportivo
Cristiano Daros
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project