A CBF recebeu na tarde desta sexta-feira uma carta do Barcelona afirmando que o clube catalão aceita liberar Neymar somente para uma das duas competições que a Seleção Brasileira terá em 2016.
No mês de junho, o time de Dunga atuará na Copa América do Centenário, nos Estados Unidos. E em agosto, a seleção olímpica, com o reforço de três jogadores acima de 23 anos, participará dos Jogos Rio 2016.
Leia mais:
Antes da Copa América, CBF confirma amistoso da Seleção contra o Panamá
Neymar não jogará a Copa América para participar da Olimpíada, diz site
Pelé exime Dunga por má fase da Seleção: "Ele não tem culpa"
Em seu site oficial, a CBF deixou claro que "fará todo o esforço possível para contar" que o atleta, capitão e principal jogador do Brasil esteja nas duas competições.
– Neymar Jr. já anunciou publicamente que deseja disputar as duas competições pela Seleção Brasileira e contamos, também, com o seu esforço perante o clube – diz a nota da entidade.
A carta enviada pelo Barcelona foi assinada pelo presidente do clube, Josep Maria Bartomeu. Segundo a imprensa espanhola, a preferência do Barça é de que Neymar dispute a Olimpíada, e tenha férias em junho.
A temporada do clube europeu pode acabar em 28 de maio, data da decisão da Liga dos Campeões. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a CBF preparou um projeto que mostra que Neymar pode ter férias após a Copa América, entre o fim de junho e meados de julho, quando teria que se apresentar para a seleção olímpica.
Pela regra da Fifa, o Barcelona é obrigado a ceder o jogador para a Copa América, por fazer parte do calendário oficial da entidade. Mas o clube espanhol pode vetar sua participação na Rio 2016, competição que é prioridade para a CBF por ser um título inédito.
*ZHESPORTES
Apenas uma
Em carta, Barcelona avisa CBF que libera Neymar somente para um dos torneios no ano
A entidade brasileira garantiu que "fará todo o esforço possível para contar" com o atacante
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project