O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, venceu nesta sexta-feira o belga David Goffin, 15º do ranking, e avançou à final do Masters 1000 de Miami.
Djokovic superou o jovem tenista belga por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, em 2h05min de jogo. Na final de domingo, o sérvio enfrentará o vencedor da outra semifinal, entre o japonês Kei Nishikori, 6º do mundo, e o australiano Nick Kyrgios, 24º do mundo.
Leia mais:
Melo não se importa em deixar o topo do ranking: "O importante é jogar bem"
Federer ressalta importância da Olimpíada: "Um dos meus principais objetivos"
Murray perde em Miami e vê aproximação de Federer no ranking
Djoko continua imparável, essa é a quinta partida do sévio em Miami sem perder um set sequer. Goffin, porém, se mostrou um adversário à altura do desafio e foi o primeiro adversário a conseguir levar o jogo para o tie-break.
O sérvio anotou sete aces no confronto partida, com aproveitamento no primeiro serviço de 71%, acertando 82 winners e cometendo 30 erros não-forçados para construir sua quarta vitória em quatro partidas contra Goffin.
Djokovic vem protagonizando outro início de ano espetacular, com título em Doha, no Aberto da Austrália e em Indian Wells, vem se aproximando de seu sexto troféu em Miami, tentando igualar o recorde do americano Andre Agassi.
*AFP
Imparável
Djokovic vence Goffin e vai à final do Masters 1000 de Miami
O sérvio quer conquistar seu sexta título na Flórida e igualar André Agassi
AFP
GZH faz parte do The Trust Project