Um dos principais destaques do primeiro confronto pela segurança na defesa e o gol marcado, o zagueiro Klaus, 22 anos, comemorou o bom desempenho do time na vitória sobre o Grêmio por 2 a 0. Especialmente na parte defensiva. Sem dar muitas brechas ao rival, o Juventude pouco sofreu com o veloz ataque gremista.
- Foi o primeiro tempo de uma batalha. A gente conseguiu neutralizar o que nos foi passado. Treinamos muito durante a semana a bola aérea, as infiltrações pelo meio. Faremos uma recuperação rápida e ainda precisamos fazer o resultado lá. Enfrentamos uma grande equipe e não podemos só pensar em segurar a vantagem. Vamos para jogar de novo - afirma o defensor.
Na quinta-feira, Klaus marcou o gol mais importante da curta carreira como profissional. No ano de afirmação na equipe principal, o jogador não encontrou muitas explicações sobre o momento que viveu no primeiro duelo da semifinal.
- Vou te falar que nem sabia muito o que fazer. O estádio lotado e fazer um gol com essa torcida toda foi sensacional. Nem sabia par onde olhar ou correr. Foi bom demais - resume Klaus.
Sem salto alto ou tranquilidade em demasia, Klaus sabe que nada está decidido. Por isso, a cautela está totalmente alinhada com a confiança da equipe em voltar de Porto Alegre com a vaga:
- A gente está querendo, estamos muito confiantes também. Será um jogo difícil, mas vamos dar tudo nesse jogo para conseguir essa vaga na final.
Gauchão
Destaque no primeiro jogo, zagueiro Klaus fala em segunda batalha na Arena
Jogador de 22 anos diz que equipe não poderá pensar na vantagem conquistada no Jaconi
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project