Campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier faria sua primeira defesa de cinturão diante de seu único algoz na carreira, Jon Jones, em luta que aconteceria no dia 23 de abril, pelo UFC 197, mas uma lesão acabou tirando o lutador do confronto. Ovince St. Preux entrou no lugar do campeão e disputará o cinturão interino contra Jones.
Apesar de não ter uma boa convivência com Jon Jones, Cormier admitiu que o adversário é o melhor lutador que já existiu.
Leia mais:
UFC confirma evento em Nova York no dia 12 de novembro
Lyoto Machida admite uso de substância proibida e está fora do UFC de sábado
Após derrota, lutador português de MMA morre em Dublin
– Ele é o maior lutador que já pôs um par de luvas. Esse cara é muito duro para ser batido pelo Ovince. Será uma missão muito difícil para ele – disse Daniel em entrevista a Fox Sports.
Cormier chegou a se oferecer para treinar St. Preux para a luta contra Jon Jones, na academia AKA, mas assumiu que nem mesmo ele sabe qual seria a melhor estratégia para bater o ex-campeão.
– Eu não posso ajudá-lo a bater Jones, porque eu não sei como bater Jones, eu não fiz isso. Eu apenas posso me preparar da melhor maneira possível para tentar vencê-lo. Como eu disse, eu não superei Jones na primeira vez, então não tenho alguma dica para dar a Ovince, mas eu poderia tentar ajudar, porque só de estar com o St. Preux, eu aborreceria Jones – completou.
Jon Jones fez sua oitava defesa de cinturão diante de Daniel Cormier, em janeiro de 2015 e levou a melhor na decisão unânime dos juízes.
O campeão acabou tendo seu cinturão cassado após ter problemas com a justiça americana e Cormier conquistou o título ao bater Anthony Johnson por finalização.
*LANCEPRESS
Nem ideia
Daniel Cormier admite que não sabe como bater Jon Jones: "Eu não fiz isso"
O atleta também ressaltou que o adversário é o melhor lutador que já existiu
Lance
GZH faz parte do The Trust Project