A CPI do Futebol pretende convocar o presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero, para um novo depoimento à Comissão que investiga irregularidades em contratos da entidade que comanda o futebol brasileiro e na organização da Copa-2014 e no Comitê Organizador Local (COL).
Leia mais:
Luiz Zini Pires: só a CBF pode mudar o futuro da Seleção
Em prisão domiciliar nos EUA, Marin consegue acordo que dispensa segurança 24 horas por dia
Um dos motivos para a convocação de Del Nero está relacionado à abertura de contas no exterior, já que a CPI tem em mãos indícios de uma conta do dirigente no banco HSBC de Miami, nos EUA. Em seu depoimento à Comissão, no ano passado, Del Nero negou que tivesse contas no exterior.
Além do presidente licenciado da CBF, a sessão da CPI do Futebol marcada para esta quarta-feira também votará requerimentos de convocação do ex-presidente Ricardo Teixeira para falar sobre "possíveis irregularidades em contratos feitos para a realização de partidas da seleção e campeonatos organizados pela CBF".
Outros dois requerimentos abrangem as convocações para depoimentos do empresário Wagner Abrahão, empresário do ramo do turismo cuja empresa manteve acordos com a CBF, e do atual vice-presidente da CBF, Gustavo Dantas Feijó, que tem indícios de ter recebido caixa dois da própria entidade durante a campanha em que se elegeu prefeito de Boca da Mata, em Alagoas.