Deixar de lado a mídia e as provocações e se focar na preparação para a revanche com Nate Diaz foi o motivo para Conor McGregor ter se recusado a viajar a Las Vegas para promover o UFC 200.
Nesta quinta-feira, o lutador publicou uma longa carta em sua página no Facebook para explicar o tuíte da última terça-feira, em que afirmou que estava se aposentando do MMA. Na nova nota, McGregor garantiu que seguirá a carreira, mas que precisava se focar na preparação para a segunda luta contra Diaz.
Leia mais:
McGregor é retirado do card do UFC 200 após anúncio de aposentadoria
UFC tentou convencer McGregor a participar de coletiva durante duas semanas
Caju Freitas: soberba é o grande defeito de McGregor
O UFC, que retirou McGregor do card, ainda não se manifestou. No entanto, Dana White, presidente da organização, havia afirmado nesta quarta-feira que havia chance do irlandês voltar ao evento de 9 de julho
Confira a tradução livre da nota de McGregor:
"Eu estou apenas tentando fazer meu trabalho e lutar aqui.
Eu sou pago para lutar. Não sou pago para promover.
Me perdi no jogo da promoção e esqueci da arte de lutar.
Chega um momento em que você precisa parar de distribuir panfletos e voltar para a loja.
50 turnês mundiais, 200 coletivas de imprensa, 1 milhão de entrevistas, 2 milhões de sessões de fotos, e no fim de tudo estou olhando pelo cano de uma lente, com a derrota no rosto, pensando em nada além da minha preparação errada para a luta. E as várias distrações que levaram a isso.
Nada mais passava em minha mente.
É hora de voltar e viver a vida que me deu esta vida.
Sentado no carro no caminho de algum buraco em Connecticut ou algum lugar qualquer para falar com Tim e Suzie no programa matinal que ninguém dá a mínima não me levou a esta vida.
Falar com alguma mulher que no fundo não dá a mínima para o que eu estou fazendo, mas só quer algumas frases de efeito, assim ela pode ganhar um aumento, e eu estou bem com isso também, consegui aumentos para todos vocês. Mas eu preciso me focar em mim agora. Estou chegando para a minha revanche aqui.
Viajei com um time completo para Portugal e para a Islândia para fazer ajustes na minha preparação e corrigir os erros que eu cometi com o peso e a preparação física.
Com os ajustes certos e um foco certo, vou finalizar o que eu comecei na última luta.
Não vou fazer isso se eu não voltar à estrada distribuindo panfletos de novo.
Eu sempre vou jogar o jogo e jogar melhor do que qualquer um, mas para estar, quando eu venho de uma derrota, pedi um pouco de liberdade para ajustar meu treino e meu foco. Não recusei todas as solicitações da mídia. Apenas queria um pequeno ajuste.
Mas isso me foi recusado.
Que há 10 milhões de dólares colocados na promoção deste evento é o que me falaram.
Então, como um gestão de boa vontade, eu não apenas economizei 10 milhões de dólares em dinheiro de promoção, eu fui e tripliquei isso para eles.
E tudo com um tuíte.
Fique com estes 10 milhões para promover os outros que precisam disso. Meus shows são bons.
Preciso me isolar agora.
Estou enfrentando um homem mais alto, com mais envergadura e mais pesado. Preciso de preparar corretamente desta vez.
Não posso dançar por vocês desta vez.
É hora de fazer os outros macacos dançarem. Eu dancei para vocês todo o caminho até aqui.
A cabecinha tola do Nate (Diaz) precisa ficar bem no palco por esses dias. Coloquem-o na frente da câmera para isso.
Ele veio sem nada a perder na última. Já vi coletivas de imprensa, entrevistas e os anúncios antes do Rafael dos Anjos sair da luta.
Talvez eu vá ao Cabo esta vez e tire umas fotos pré-luta sem obrigação.
Estou fazendo o que preciso para mim agora.
É hora de ser egoísta com meu treinamento agora. É a única forma.
Eu sinto que os US$ 400 milhões que eu gerei para a empresa nos meus últimos três eventos, todos dentro de oito meses, são suficientes para me dar esta pequena liberdade.
Ainda estou pronto para o UFC 200.
Vou oferecer, como eu já fiz, voar para Nova York para uma grande coletiva de imprensa que estava marcada, e então vou voltar a treinar. Sem distrações.
Se isso não é suficiente ou se eles sentem que eu não mereci me afastar da promoção esta vez, bem, então eu não sei o que dizer.
Para lembrar também:
Para a USADA, para o UFC e minhas estipulações contratuais:
EU NÃO ESTOU APOSENTADO."