Roger Machado quer o Grêmio com a corda toda esticada. Quer ganhar, ser um segundo lugar que possa lhe dar chances ali na frente de decidir em casa, repete o time que ganhou brilhantemente da LDU lá na altitude de Quito.
Com tudo isso, penso que o torcedor precisa fazer sua parte. Lotar a Arena é o mínimo que espero de reciprocidade dos que amam o clube e encontram essa seriedade demonstrada pelo treinador. Aliás, se tem um profissional que devo admirar, esse é Roger. Não é de hoje. Quando jogador já era um profissional exemplar.
O Toluca vem com meio time reserva. Estão vivendo jogos importantes no Campeonato Mexicano e na Libertadores já conseguiram o primeiro lugar no grupo. Problema deles. O Grêmio quer fazer sua parte.
Tem que melhorar
Depois das quatro goleadas que o Inter conseguiu no Gauchão, fiquei com a impressão de que "agora vai". Não foi. Bastou pegar um time ajustado para o Inter se complicar. O domínio de meio-campo não foi do Inter e, mesmo com a posse de bola, os atacantes muito pouco fizeram porque a bola não chegou. Se o Inter quiser chegar à final do Gauchão, vai ter que melhorar.
Falcão demitido
O futebol tem pressa. Paulo Roberto Falcão fez um grande Brasileirão no ano passado encantou os torcedores do Sport. Os dirigentes venderam muitos titulares, e o time precisou ser remontado. Bastou perder dois ou três jogos e o treinador foi demitido. Falcão saiu por essa pressa injustificável.
*Diário Gaúcho