A suíça Estelle Balet, de 21 anos, campeã mundial de snowboard extreme, morreu nesta terça-feira em uma avalanche nos Alpes Suíços. Segundo a polícia de Valais, a tragédia ocorreu durante a gravação de um vídeo em Portalet, Orsières.
Balet descia em grande velocidade quando uma avalanche a atingiu. Segundo o portal suíço Watson, Balet foi resgatada antes da chegada dos socorristas e apesar das tentativas de reanimação, a snowboarder morreu no local.
Leia mais:
Corinthians divulga vídeo sobre visita de refugiados a estádio
VÍDEO: atacante do Cuiabá é substituído e tenta agredir técnico
Avó de Guga Kuerten, dona Olga Schlöesser morre aos 94 anos
Ainda segundo o site, quando a snowboarder atravessou um corredor entre duas montanhas, uma avalanche se desprendeu e acertou a atleta. A avalanche deslizou por cerca de um quilômetro.
A campeã mundial estava com um aparelho que detecta avalanches e que informa a localização do atleta. Além disso, também estava equipada com airbag e capacete. Um inquérito foi aberto para esclarecer a causa exata do acidente.
A jovem atleta havia conquistado o título mundial de sua especialidade (Freeride World Tour) pela segunda vez consecutiva no dia 04 de abril, em Verbier na Suíça.
*AFP