O Atlético-MG apenas empatou com a URT em 2 a 2, na tarde deste domingo, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O duelo, disputado em Patos de Minas, contou com gols de Jonathan Balotelli e Ramos pelo mandante. Douglas Santos e Clayton marcaram para o time visitante.
Com o resultado, o Galo necessita apenas de uma nova igualdade no próximo sábado, no Independência, para assegurar a classificação para a decisão.
Leia mais:
Vasco vence o Fluminense por 1 a 0 e conquista a Taça Guanabara
Messi chega ao gol 500, mas Barcelona perde para o Valencia
Diogo Olivier: piti de Fred mostra como o jogador brasileiro é mimado
O Galo foi superior ao adversário durante todo o compromisso, mas encontrou dificuldades para balançar a rede e reter a posse de bola no campo de ataque. Não é à toa que, com menos de cinco minutos, teve a sua rede balançada por Jonathan Balotelli. O atacante da URT arrancou com a bola dominada da defesa, passou facilmente por Marcos Rocha e apenas deslocou de Victor.
Com o resultado negativo parcial, o Atlético avançou as linhas de jogo e pressionou o adversário com mais frequência. O empate chegou graças à nova forma de jogar da equipe. Douglas Santos aproveitou sobra em cobrança de escanteio e mandou para o fundo do gol de Follmann.
Na volta do intervalo, o Alvinegro de BH seguiu incomodando o adversário, mas não foi o suficiente para balançar a rede de Follmann. Com mais posse de bola, o visitante encontrou dificuldades para trocar passes, sobretudo devido ao péssimo do estado do gramado. Mesmo com todas as complicações, tudo caminhava para um triunfo do time comandado por Diego Aguirre. Mas foi o mandante quem voltou a marcar. Ramos aproveitou falha de Victor em cobrança de escanteio e mandou para o fundo da rede.
O Atlético seguiu pressionando e Lucas Pratto, inclusive, desperdiçou uma cobrança de pênalti. Foi o primeiro perdido pelo atacante argentino desde a sua chegada à Cidade do Galo. O erro do camisa 9 deixou o elenco nervoso e chances foram perdidas uma atrás da outra. Mas a 15 minutos do fim, o atleta se redimiu e colocou Clayton em condições de marcar. O jovem não desperdiçou e igualou o marcador.