Italo Ferreira é o único representante brasileiro nas semifinais em Margaret River, a última etapa da perna australiana do mundial de surfe. Após eliminar Medina no Round 5 (a repescagem), o potiguar despachou o americano Kolohe Andino por 17,96 a 12,50, nas quartas de final. Essa é a segunda vez seguida que o jovem de 21 anos é o único remanescente da "Brazilian Storm" em uma etapa - em Bells Beach, também chegou à semi, mas caiu para o atual líder Matt Wilkinson.
Agora, Italo encara o havaiano Sebastian Zietz por vaga na final. O outro finalista do evento será decidido em confronto entre o veterano Joel Parkinson e o compatriota Julian Wilson. O Brasil quase garantiu mais um representante nesta fase. O estreante na elite Caio Ibelli chegou até as quartas, mas acabou derrotado por Zietz por 12,50 a 9,93.
Leia mais
Italo Ferreira cai na semi em Bells Beach, e australiano fatura o 2º título seguido
Ainda em recuperação de lesão no fêmur, Filipe Toledo revela que será pai: "Princesinha"
Após ataque de tubarão, surfista australiano fica gravemente ferido
A madrugada de sexta-feira (horário de Brasília) também marcou a eliminação de Matt Wilkinson, vencedor das duas primeiras etapas. Ele caiu para o americano Nat Young, na repescagem, pelo placar de 16,37 a 8,83.
A etapa deve ser encerrada na noite desta sexta-feira (horário de Brasília), manhã de sábado na Austrália.
*ZHESPORTES