O portão abriu, as vibrações e os xingamentos voltaram, e o tio do amendoim circulou. Mas, dentro de campo, a vitória não veio. Na tarde desta quinta-feira, na primeira partida com torcida em Santa Maria pela Divisão de Acesso, o Riograndense empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz, de Rodrigo Bandeira, nos Eucaliptos, e permanece na incômoda lanterna do Grupo A. Os gols do jogo foram marcados por Renan Guerra, para o Periquito, e Juninho, para o Galo.
Inter-SM perde para o Guarani-VA em tarde de muita chuva e barro
Os cerca de 300 torcedores que compareceram ao estádio sofreram durante os 90 minutos e foram embora para casa com um misto de frustração e alívio. Frustração pelo resultado. E alívio por poderem acompanhar de perto o seu time do coração.
Leia mais sobre o Riograndense
Em campo, os donos da casa demonstraram bastante raça e determinação. Logo aos sete minutos, o artilheiro Renan Guerra abriu o placar, após belo passe de Alex, e anotou o seu terceiro gol na competição. Festa nas arquibancadas. Controlando o adversário, que se encolheu em boa parte da etapa inicial, o time de Lucas Fossatti se impôs no embarrado gramado, castigado pela chuva e pela sequência de partidas de Inter-SM e Riograndense com portões fechados.
Após caso parar na Justiça, Estádio dos Eucaliptos é liberado
Somente aos 40 minutos, a equipe esmeraldina cedeu. Matheus Carioca encontrou Juninho, que bateu firme para empatar a partida. No intervalo, formou-se a tradicional fila para comprar bebidas e lanches. Na copa, o presidente do Conselho Deliberativo, Wolmar Heringer, e o integrante do colegiado do Riograndense Sandro Palharini desdobravam-se para atender os sedentos e felizes clientes.
O clima de aflição tomou conta dos 45 minutos finais. Na base da garra, o Riograndense tentou. Foi para cima do adversário e se expôs na defesa, muito bem protegida pelo estreante Júnior, destaque da partida, mas não conseguiu furar o bloqueio santa-cruzense, que foi embora de Santa Maria com um comemorado ponto na bagagem.
O Riograndense volta a campo no próximo domingo, às 15h30min, contra o Guarani-VA, novamente com o apoio da torcida no Estádio dos Eucaliptos.
DIVISÃO DE ACESSO - 9ª RODADA
RIOGRANDENSE 1
Goico; Willian (Javier/Thiaguinho), Júnior, Jonathas Costa e Jorginho; Axciel, Bilo, Diego Borges (Osmar) e Giliardi; Alex e Renan Guerra
Técnico: Lucas Fossatti
SANTA CRUZ 1
Vandré; Guilherme, Daniel Navarro, Hiago e David; Lúcio Gaúcho, Saulo, Julinho (W. Campos), Matheus Carioca (W. Costa) e Juninho (Ledesma); Fábio Buda
Técnico: Rodrigo Bandeira
Gols: Renan Guerra (R), aos sete, e Juninho (S), aos 40 minutos do primeiro tempo
Amarelos: Axciel (R); Julinho (S)
Arbitragem: Rogério Espilman, auxiliado por André Peil e Guilherme da Silva
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria
Cerca de 300 torcedores acompanharam o jogo
No intervalo, funcionários do Riograndense tiveram de entrar em campo para tentar resolver o problema do alagamento nas duas goleiras