A classificação do Barcelona para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa veio conforme o esperado: com grande atuação do trio MSN e com mais uma vitória sobre o Arsenal. Nesta terça-feira, no Camp Nou, os catalães despacharam os Gunners com um triunfo por 3 a 1 e um placar agregado de 5 a 1 na série de oitavas de final. Neymar, Suárez e Messi fizeram os gols do Barça. O volante Elneny descontou para os ingleses.
O Arsenal respirou fundo, estufou o peito e se encheu de coragem para enfrentar o Barcelona após a derrota por 2 a 0 na primeira partida, com uma postura bem ofensiva. Não haveria outra opção. Com três atacantes, o time londrino saiu em busca do primeiro gol, até de forma um pouco desorganizada. O Barça, com a constante troca de posições do MSN, foi envolvendo o adversário e provando que a situação era mesmo periclitante para o outro lado.
Leia mais:
Neymar afirma que pretende disputar Copa América e Olimpíada
David Beckham revela que pode voltar aos gramados: "Talvez eu jogue mais um ano nos EUA"
Adriano estreará pelo Miami United em abril
Messi teve a primeira grande chance da partida ao parar em uma defesa espetacular de Ospina. Porém, Neymar, ao receber de Suárez, não desperdiçou, aumentando a vantagem dos culés. A resposta do Arsenal foi a melhor possível em um combate limpo. Seguir tentando, para morrer de pé. Sánchez, em uma cabeçada perigosa teve a chance do empate, mas a bola ganhou a linha de fundo.
No início do segundo tempo, Elneny acertou uma bomba no ângulo de Ter Stegen e fez o torcedor dos Gunners sonhar com o impossível. Só que o Barça não se abateu e seguiu sem mudar um milímetro do seu jogo. Pouco depois do "susto", Daniel Alves cruzou para Suárez, que emendou de voleio para recolar os catalães na frente no marcador. O Barcelona passou a tocar mais a bola e deixar o Arsenal mais na roda. Os Gunners não conseguiram recuperar a redonda. O abatimento foi total. Melhor para Messi fechar o caixão com uma linda cavadinha.
*LANCEPRESS