A bandeirinha Luiza Reis, 27 anos, só recebeu elogios pela atuação em Inter 1x1 São Paulo. Principalmente pelo acerto no lance do gol do Inter, aos seis minutos de jogo. Quando Vitinho lançou entre os zagueiros e colocou Sasha à frente do goleiro Deivity, dois alas davam condições. Foi um momento delicado, que poderia turvar a atuação da professora de Educação Física que recém terminou o mestrado em Promoção da Saúde, na Unisc, de Santa Cruz. Mas ela passou pela prova:
O lance do primeiro gol foi dos mais difíceis?
É difícil, mas a gente estuda e se prepara muito na pré-temporada. Se o posicionamento do auxiliar está correto, a chance de acertar é maior. Eu consegui visualizar exatamente o que aconteceu e corri para o centro do gramado. Tive plena certeza sobre o que estava fazendo. Por isso, não entendi quando o pessoal do São Paulo protestou.
Leia em:
Técnico do Juventude reclama sobre a regra que determinou sua expulsão
Futebol na TV e outros esportes: confira a programação desta segunda
Os jogadores do São Paulo correram para reclamar. O que eles disseram?
Nem ouvi direito. Até porque segui caminhando e logo em seguida o árbitro Eleno Todeschini apareceu para desfazer o bolo dos atletas que tentavam me falar algo.
No intervalo do jogo você viu o lance?
Não consegui ver, mas fui cumprimentada por gente que havia visto. Só fui conferir o lance revendo o jogo à noite e acho que tive boa atuação. Foi o meu primeiro jogo do Inter e no novo Beira-Rio. Já havia trabalhado em Grêmio e Aimoré. Minha estreia no Campeonato Gaúcho está sendo tranquila.
*ZHESPORTES