O procurador Luiz Francisco Lopes protocolou na tarde desta terça-feira a denúncia contra os jogadores William e Paulão e, também, contra o Grêmio. O caso mais grave é do lateral-direito, que pode pegar até 12 jogos de suspensão, se punido.
Leia mais:
William quer visitar Bolaños no hospital, diz vice jurídico do Inter
Piffero defende William: "Estão querendo criar um demônio"
Procurador sobre William: "Ele assumiu o risco de causar uma lesão"
Paulão foi citado no artigo 250 (ato de hostilidade) pela expulsão em lance com o atacante Henrique Almeida. Se punido, pode receber gancho de um a quatro partidas de suspensão. O camisa 2 do Inter, William, acabou enquadrado no artigo 254-A (agressão), que pode resultar em até 12 partidas fora dos gramados. Já o Grêmio foi denunciado pela questão da diminuição da área técnica – artigo 191 –, por contrariar as regras da competição. Pagaria apenas uma multa, se punido.
– Maicon não será denunciado pois cai no artigo 58-B, quando atitudes disciplinares que foram tomadas pela arbitragem não podem ser punidas pela justiça desportiva – explica Lopes.
Em até 10 dias, segundo o procurador, o julgamento deve ocorrer no TJD. A direção do Grêmio chegou a sugerir, após o clássico, que William fique parado pelo mesmo período no qual Bolaños estiver fora de ação. Isso, pode ocorrer. Dependeria do julgamento e do parágrafo do artigo 254-A a que o camisa 2 receba eventual pena.
Pela manhã, presidente do Inter concedeu entrevista sobre a polêmica: