Segue a série invicta de Andy Murray na Copa Davis. O tenista, que venceu seus 11 jogos ano passado, levando a Grã-Bretanha ao título, foi o herói do time mais uma vez. Agora, ao vencer uma batalha de 4h54min diante de Kei Nishikori, sexto colocado, neste domingo.
Murray superou o asiático vice-campeão do US Open em 2014 por 3 sets a 2 com parciais de 7/5, 7/6 (8/6), 3/6, 4/6 e 6/3 na quadra dura e coberta de Birmingham, dando números finais de 3 a 1 no confronto de primeira rodada do Grupo Mundial. Os britânicos irão enfrentar a Sérvia.
Leia mais:
Dos torneios juvenis à Olimpíada: conheça a gaúcha Paula Capulo, destaque na arbitragem do tênis
Murray não perde um jogo desde a queda para Fabio Fognini nas quartas de final em 2014 diante dos italianos. De lá para cá, jogou dez jogos de simples e quatro de duplas em cinco confrontos.
Na partida deste domingo, Andy fez 2 sets a 0 de forma apertada e saindo de quebra abaixo na segunda etapa. Kei recuperou-se vencendo os dois sets seguintes com uma quebra de vantagem e se colocou com 1/0 com quebra na quinta etapa deixando irritado o escocês, o capitão Leon Smith e a torcida local. Mas Murray, papai de Sophia em fevereiro, buscou 3/1, tomou uma quebra de volta, mas devolveu firme, abriu 5/2. Ele desperdiçou dois match-points, mas com muita consistência e físico fechou no saque por 6/3 após esquerda fora do japonês.
Os japoneses agora disputam os playoffs do Grupo Mundial em setembro e os britânicos voltam a jogar em julho.
No confronto, Murray venceu em sets diretos Taro Daniel na sexta, Nishikori bateu Daniel Evans e nas duplas os irmãos Murray ganharam de Yasutaka Uchiyama e Yoshihito Nishioka.
*LANCEPRESS