Se Holly Holm chocou o mundo ao derrotar Ronda Rousey e conquistar o título, agora foi a vez de Miesha Tate surpreender. A desafiante ao cinturão derrotou a adversária, no UFC 196, por finalização no quinto round, encaixando um mata-leão, e agora é a nova campeã dos galos da organização.
A desafiante usou uma estratégia perfeita para o combate. Sem afobação ou tentando encarar de igual para igual na parte em pé, Tate soube esperar o momento certo para atacar e usar o jiu-jitsu para terminar a peleja.
A luta
O primeiro round foi todo em pé. Do jeito que Holm gosta, a campeã dominou as ações na trocação, se impondo mais e partindo para o ataque. Ela inclusive deixou o rosto de Tate vermelho. A desafiante não se intimidou e usou os contra-ataques, para tentar surpreender, mas sem sucesso.
Já no segundo assalto, Miesha fez o que Ronda não conseguiu. A lutadora derrubou a campeã logo no início e trabalhou bem no solo, nos grounds and pounds e chegou a encaixar um mata-leão no fim. Mas Holly sobreviveu. O terceiro foi morno, com a detentora do título atacando, mas sem incomodar.
Tate tentou encurtar a distância na quarta parcial e buscar a queda, mas sofria com os duros ataques de Holm, que chegou a acertar boas sequências de socos. No último round, a campeã manteve bem a distância com chutes retos. No entanto, Miesha soube aproveitar a brecha e conseguiu a queda. Logo na sequência foi para as costas da oponente e laçou seu pescoço. Holm tentou derrubá-la de volta, mas se deu mal e o golpe encaixou. Nessa hora, Tate apertou mais e apagou a rival, destronando a campeã.
Com essa vitória, Miesha Tate, depois de duas tentativas, consegue enfim ser campeã dos galos do UFC. A americana agora tem 18 vitórias e cinco reveses na carreira e pode reencontrar Ronda Rousey na sua primeira defesa de título.
MMA
Miesha Tate apaga Holly Holm e conquista título dos galos no UFC 196
Americana encaixou um mata-leão na adversária e finalizou o combate no quinto round
Lance
GZH faz parte do The Trust Project