O Lyon (3º) voltou à zona de classificação para a Liga dos Campeões ao derrotar o Nantes (8º) em casa por 2 a 0, neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Francês. Com o triunfo, o Lyon chegou aos 49 pontos, um de vantagem sobre o Rennes (4º), e dois sobre o Nice (5º) que terá a oportunidade de recuperar seu lugar no pódio no domingo, se derrotar o Gazélec-Ajaccio (17º).
O placar não reflete o que foi a partida, já que o Nantes segurou o Lyon com boa marcação durante mais de oitenta minutos, até sofrer dois gols nos minutos finais. Ghezzal quase abriu o placar logo aos 17 minutos de jogo, quando acertou o travessão, mas a torcida precisou esperar até 38 minutos do segundo tempo para soltar o grito de gol.
Quem balançou as redes foi o jovem Gaetan Perrin, de apenas 19 anos, que tinha acabado de entrar no lugar do espanhol Darder, e aproveitou para marcar o primeiro gol da sua carreira no Francês. Artilheiro do campeonato na temporada passada, Alexandre Lacazette selou o resultado de pênalti nos acréscimos.
Mais cedo, o Saint-Etienne (7º), arquirrival do Lyon, venceram pela primeira vez desde o dia 7 de fevereiro, ao atropelar o Montpellier (16º) por 3 a 0. Na sexta-feira, o Rennes tinha alcançado o terceiro lugar provisório ao humilhar o Olympique de Marselha (11º), com direito a goleada de 5 a 2 em pleno estádio Vélodrome, até ser desbancado pelo Lyon neste sábado.
*AFP