Foi empate, mas o Inter saiu vencedor deste Gre-Nal. Porque o Inter de hoje é um time especulador diante do Grêmio. Ainda está em formação e com uma gurizada que saiu batizada da Arena. O Gre-Nal serviu para Argel confirmar Aylon, para Andrigo, de começo vacilante, dar mais um passo em sua trajetória e para o Inter como um todo festejar: sua entrega brecou um rival hoje de patamar superior.
Leia mais:
Veja a tabela do Gauchão
A vaga na semifinal da Primeira Liga veio como prêmio. Os primeiros 20 minutos do Grêmio foram avassaladores. Impediu o Inter até de trocar passes em seu campo. A partir daí, os colorados se assentaram em campo, passaram a jogar com mais desenvoltura e, no segundo tempo, poderiam ter vencido. A entrada de Henrique Almeida tirou muito da movimentação do ataque gremista e de sua força.
A nota triste do clássico ficou para a lesão de Bolaños. A pancada sofrida de William deve custar-lhe cirurgia para corrigir fratura na mandíbula e 30 dias de parada. A imagem na TV mostra o braço do lateral do Inter atingindo o equatoriano. No canto, quase no escanteio, Anderson Daronco só veria se estivesse em cima do lance. Não estava.
*ZHESPORTES