Grêmio e Inter vivem em paralelo. A rivalidade afasta e congela uma relação que, bem azeitada, poderia render bons negócios para ambos. Nestes dias, porém, a Dupla convive com o mesmo problema. Seus técnicos estão em xeque. Precisam dar resposta – e rápida – em campo. Necessitam para ontem de soluções para que seus times joguem mais, corram mais e assustem bem menos seus torcedores.
Argel, mesmo envolvido apenas com o Gauchão e a caminho do terceiro jogo na Primeira Liga, enredou-se com seu time. O Inter ainda não decolou em 2016. A exceção fica para o Gre-Nal, quando o time no segundo tempo teve atuação de nível elevado, e para a aplicação no 1 a 0 no Juventude. O quinto lugar na classificação do Gauchão é constrangedor. Nos últimos seis pontos disputados no Beira-Rio, levou apenas dois para casa.
Leia mais:
Em avaliação Roger defende criticados do Grêmio, mas não descarta mudanças: "Não vejo problemas em reavaliar"
Com caxumba, Luan desfalca o Grêmio por 10 dias
Trensurb sugere mudança de horários dos jogos da dupla Gre-Nal
Faltam soluções em campo. Anderson segue longe de ser o protagonista que seu salário e o projeto do Inter indicavam. Se defesa parece definida, do meio para a frente o time segue embolado.
Saindo da Zona Sul e desembarcando na Zona Norte de Porto Alegre, a situação pouco muda. Roger entrou 2016 incensado pela campanha no último Brasileirão. Mas entra o Outono ouvindo as primeiras contestações. Há desconfiança sobre o potencial do seu time o prazo de validade do esquema. Isso traz na carona cobrança e pressão parra que encontrem soluções.
O Grêmio da Libertadores deixa poucas perspectivas de que avançará no projeto do tri. Alguns jogadores, afirmados em 2015, caíram em desgraça com a torcida. Há pedidos para que Roger coloque a mão no time e reveja a situação de Douglas e Marcelo Oliveira, por exemplo. A questão é saber o custo de mexer com lideranças do vestiário.
Mesmo com horizontes diferentes neste começo de 2016, Argel e Roger degustam o mesmo gosto amargo das cobranças. E estamos apenas em março.
*ZHESPORTES