Líder do Campeonato Inglês, o Leicester City perdeu uma grande oportunidade nesta terça-feira de, pelo menos, manter sua vantagem na ponta do torneio. E, pior ainda, pode perder a ponta para o Tottenham. Jogando em casa, os Foxes ficaram no 2 a 2 com o West Bromwich. Com o resultado, o Leicester chegou aos 57 pontos, três a mais do que os Spurs, que encaram o West Ham nesta quarta.
O Leicester demorou a entrar no jogo. O time começou apático e não ameaçou o gol do WBA. Os visitantes se aproveitaram da situação e saíram na frente: Fletcher acertou bonito passe para Rondon, que ganhou a disputa com Huth e chutou por baixo do goleiro Schmeichel.
Leia mais:
Grêmio treina com portões fechados e esconde time que encara a LDU
Ídolo do Sport, ex-atacante Leonardo morre aos 41 anos
Em casa, Grêmio tem quase 80% de aproveitamento na Libertadores
Só no meio do primeiro tempo que os Foxes entraram no jogo. E, quando pressionaram, conseguiram a virada. O empate veio com boa dose de sorte: Drinkwater chutou de fora da área, a bola desviou em Olsson e encobriu o goleiro Foster. Na reta final do primeiro tempo, Mahrez deu um passe magistral e ajeitou para King, que chutou bonito e colocou o Leiceter na frente.
Na volta para o segundo tempo, o Leicester continuou melhor, mas o West Brom alcançou o empate. Gardner acertou uma linda cobrança de falta, sem chances para Schmeichel. Os donos da casa continuaram em cima. Okazaki quase fez em cabeceio, novamente no travessão. Mais tarde, Schlupp teve outra grande oportunidade, mas Foster pegoou. O WBA também teve chance com Rondon, que desperdiçou e mandou por sobre o gol.
O Leicester volta a entrar em campo no sábado, às 14h30min, contra o Watford, fora de casa.
*LANCEPRESS