Durante três dias o santa-mariense Fabrício Ziegler, 23 anos, defensive back (DB) do Santa Maria Soldiers, time de futebol americano da cidade, suou, correu e deu o seu máximo para conseguir uma das prováveis oito vagas da posição para a seleção brasileira da modalidade.
Jogador do Santa Maria Soldiers é convocado para a seleção brasileira
O jogador participou do training camp regional sul da seleção, em Timbó, Santa Catarina, entre os dia 11 e 13 de março. Agora, ele espera outras duas avaliações, que serão realizadas em Belo Horizonte e Cuiabá, para saber se será aprovado e passará a integrar oficialmente o elenco da seleção brasileira de futebol americano.
Santa Maria Soldiers estreia com vitória no Gauchão de Futebol Americano
- Foi um grande aprendizado. Não foi algo que eles pararam para ensinar, explicar detalhadamente, mas foi muito bom. Pudemos trocar ideias entre os jogadores. Acho que eu poderia ter ido um pouco melhor. Não fiquei satisfeito com o meu desempenho, mas estou confiante. Têm muitos jogadores bons e o camp do sul é um dos mais fortes dessa posição - conta.
Final do Gauchão de Futebol Americano será no Estádio Beira-Rio
Além de Ziegler, outro santa-mariense participou do training camp, Vinicius Zanon, defensive lineman (DL), que também já defendeu o Santa Maria Soldiers, mas hoje joga pelo Istepôs, de Santa Catarina. Zanon, inclusive, já fez parte da seleção brasileira e integrou a campanha do Brasil Onças na Copa do Mundo de Futebol Americano, no ano passado.
"É um passo muito importante para o futebol americano", diz técnico do Soldiers sobre final no Beira-Rio
Outro gaúcho, o kicker Matheus Ely, do Juventude FA, também foi avaliado pelo coach Clayton Lovett, coordenador defensivo da seleção e pelos seis assistentes da comissão técnica do Brasil Onças.
Ao total, 56 jogadores haviam sido convocados para o training camp sul. O grupo da seleção brasileira deve contar com cerca de 50 jogadores.