No seu segundo jogo pela Divisão de Acesso de 2016, o Inter-SM voltou a perder fora de casa. Desta vez, a derrota foi para o Brasil, de Farroupilha, no Estádio das Castanheiras, por 2 a 0, na tarde deste domingo. Na estreia, o time de Santa Maria havia perdido para o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, por 1 a 0. Neste domingo, os gols do time da casa foram marcados pelo zagueiro Eduardo e pelo atacante Matheus Guerreiro, ambos no segundo tempo.
Inter-SM viaja a Farroupilha em busca dos primeiros pontos na Divisão de Acesso
Com o resultado, o Inter-SM divide a lanterna com o Riograndense, que, ontem à noite, enfrentou o São Gabriel no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel, em jogo que não havia terminado até o fechamento desta edição. O alvirrubro não tem nenhum ponto e está com saldo negativo de três gols.
São Gabriel e Riograndense disputam confronto regional pela Divisão de Acesso
O resumo do jogo foi de pressão do Brasil-FA e boas defesas do goleiro Romário. As duas melhores chances do time da casa vieram com o lateral-esquerdo Paulinho Araújo. Aos 17 minutos, após jogada do meia Jean Dias, Paulinho chutou forte para grande defesa do goleiro do time de Santa Maria. Um pouco mais tarde, aos 28 minutos, após cruzamento na área, novamente o lateral apareceu e cabeceou na trave. O Inter-SM quase não criou chances de gol e exigiu o goleiro Caio pela única vez aos 42 minutos da primeira etapa. O centroavante El Tanque aproveitou rebote e soltou uma bomba, para grande defesa do goleiro de time da casa.
Leia mais notícias sobre o Inter-SM
No segundo tempo, o time de Santa Maria não aguentou a pressão do Brasil-FA. Depois de outra grande defesa de Romário, que espalmou para escanteio, na cobrança, aos oito minutos, o zagueiro Eduardo fez de cabeça: 1 a 0. Não demorou muito para os donos da casa ampliarem o placar. Aos 10 minutos, Matheus Guerreiro driblou um zagueiro e o goleiro Romário e tocou para o fundo do gol: 2 a 0. Depois da vantagem, o Brasil-Fa administrou o jogo e não teve mais chances claras de gol. O time do técnico Feliciano Corrêa até tentou, mas não conseguiu criar boas chances para diminuir o placar.
Leia mais informações sobre Divisão de Acesso
O Inter-SM volta a jogar nesta quarta-feira, no clássico contra o Riograndense, às 16h, no Estádio dos Eucaliptos.
DOMINGO / 16H
Brasil-FA 2
Caio; Guilherme, Tairone, Eduardo e Paulinho Araújo; Ceará, Jean Dias (Leleu), Elias e Evair (Lima); Matheus Guerreiro (Catatau) e Jean Carlo;
Técnico: Carlos Moraes
Esquema: 4-4-2
Inter-SM 0
Romário; Taffarel, Zanini, Charles e Facundo; Rafael Rodrigues, Pablo Mineiro (Patrício), Lucas (César Júnior) e Tinga; Jorginho (Pato) e El Tanque;
Técnico: Feliciano Corrêa
Esquema: 4-4-2
Gols: Eduardo (B), aos 8 minutos, e Matheus Guerreiro (B), aos 10 minutos do segundo tempo
Arbitragem: Fernando Betrin, auxiliado por Marcos Edinei de Moraes e Gabriel Augusto Koren
Local: Estádio das Castanheiras, em Farroupilha