Após o empate do Brasil em 2 a 2 com o Paraguai nesta terça-feira, fora de casa, no Estádio Defensores del Chaco, Gilmar Rinaldi falou sobre resultado e disse ter visto evolução na equipe. Com o futebol apresentado na segunda etapa, o coordenador técnico da Seleção afirmou que os jogadores entenderam o verdadeiro espírito de uma Eliminatória.
– Historicamente, aqui é muito difícil. A última vez que jogamos aqui e vencemos foi em 1985, eu estava nessa Seleção pelas Eliminatórias. Mas estou feliz não só pelo resultado, as mudanças que aconteceram, a coragem do Dunga de tentar em um momento muito difícil. Falei no vestiário para os jogadores: "Bem vindos às Eliminatórias". É assim que se joga, temos muita qualidade, muita habilidade, mas em algum momento tem que ter esse espírito que tiveram hoje. Eles entenderam isso e usaram isso no segundo tempo para conseguirmos o empate e quase a vitória.
Leia mais:
Cotação ZH: Daniel Alves e Willian são os melhores do Brasil no empate contra o Paraguai
Leonardo Oliveira: o futebol da Seleção é mesmo de sexto lugar
André Baibich: apesar da reação, o Brasil foi inferior ao Paraguai
O dirigente também falou sobre o fato de a Seleção estar fora da zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia 2018, após seis rodadas disputadas pelas Eliminatórias.
– O grande segredo de uma Eliminatória é saber lidar com esses momentos. Nós sabemos lidar muito bem, esses momentos são decisivos, são neles que vemos os grandes jogadores. Estamos em sexto lugar, mas à quatro pontos do líder, uma vitória no próximo jogo e vamos estar ali em segundo ou terceiro. É assim que se joga, e o grande segredo é saber controlar essa situação. Você tem que ser frio, mas não pode ser apático. Tem que se impor, como fizemos no segundo tempo, e é por isso que estou feliz, não via a Seleção fazendo isso nos últimos jogos. Essa reação me agradou muito – completou Gilmar.
*LANCEPRESS