Por pouco o Chelsea não teve mais uma derrota dentro de casa neste sábado, que seria a quinta no Campeonato Inglês. O time ia perdendo para o surpreendente West Ham em Stamford Bridge, mas Fàbregas salvou o time, que ficou no empate em 2 a 2. O espanhol marcou os dois, um de falta, outro de pênalti. Pelo lado dos Hammers, Payet voltou a ser destaque.
Com este resultado, o West Ham perde a chance de entrar no G4. Fica com 50 pontos após 31 rodadas, um a menos que o Manchester City, e três a mais que o Manchester United. E os dois rivais se enfrentam nesta rodada. O Chelsea, com 41, segue no meio da tabela e é o décimo colocado. No mesmo horário, o Stoke derrotou o Watford fora de casa por 2 a 1, e o Norwich ganhou do West Bromwich, também fora, por 1 a 0.
Leia mais:
Leicester vence o Crystal Palace e fica mais perto do título
Bayern de Munique sofre, mas derrota o Colônia fora
Arsenal espanta má fase, derrota o Everton fora de casa e ainda sonha com título
Os Hammers saíram na frente do Chelsea. O West Ham atacou pelo meio com Payet, a defesa do Chelsea afastou, mas a defesa do Chelsea afastou mal com Mikel, e sobrou para Lanzini de fora da área. O argentino ex-Fluminense resolveu arriscar de longe e acertou um lindo chute para abrir o placar no Stamford Bridge.
No fim do primeiro tempo, o Chelsea enfim conseguiu empatar em cobrança de falta perfeita de Fàbregas. Na etapa final, as duas equipes iam criando boas oportunidades de gols. O time visitante acabou se dando bem.
O centroavante Carroll, que tinha acabado de entrar, recebeu lindo passe de Payet, o craque do time, e finalizou ao lado de Courtois, que não conseguiu evitar o gol. Já nos últimos minutos da partida, Loftus-Cheek foi derrubado na área, o árbitro assinalou pênalti e Fàbregas converteu.
O Stoke teve segurança na vitória por 2 a 1 sobre o Watford. Abriu o placar ainda aos 18 minutos. Bola aberta para Bardsley no lado direito, ele cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e Walters apareceu na boa para completar e marcar. Na etapa final, o autor do primeiro gol acertou bom lançamento para Joselu, que teve inteligência para encobrir o goleiro brasileiro Gomes.
*LANCEPRESS