O argentino Juan Martín del Potro venceu de novo. Após voltar em Delray Beach fazendo semifinal e parar em Berdych em Indian Wells, o argentino bateu o compatriota Guido Pella, 39º da ATP, por 6/0 e 7/6(4), em 1h28min, classificando-se para pegar Roger Federer em Miami.
O histórico de confrontos entre os dois é extenso: são 20 encontros até agora, com 15 vitórias para Federer e 5 para Del Potro. O último embate ocorreu há quase dois anos e meio – devido às cirurgias no pulso enfrentadas pelo argentino –, no ATP Finals 2013, em Londres, quando Federer venceu um jogaço por 4/6, 7/6(2) e 7/5.
Leia mais:
"Jogaço", aliás, é o que os dois fizeram muitas vezes: eles se enfrentaram em seis oportunidades em Grand Slams – duas no Australian Open, duas em Roland Garros e uma vez em Wimbledon e US Open. A única vitória de Delpo em Majors foi na final do US Open 2009, em uma batalha épica de cinco sets na qual Del Potro encerrou a sequência de cinco títulos consecutivos do suíço no torneio nova-iorquino, acabando com o sonho do hexacampeonato. Eles também mediram forças na semifinal olímpica de Londres 2012, em que Roger saiu vencedor, após virar outra batalha: 3/6, 7/6(5) e um impressionante 19/17.
Como se não bastassem essas credenciais, os tenistas duelaram por três vezes no ATP Finals, com vantagem de 2 a 1 para o hermano, e cinco vezes em Masters 1000, com o ex-número 1 do mundo tendo 100% de aproveitamento em torneios da série de Miami.
*LANCEPRESS